Shampoo Antirresíduo
Ao longo do dia os nossos cabelos vão acumulando resíduos deixados pela poluição, fumaça de cigarro, além dos produtos sem enxágue que usamos. Esses resíduos entopem os poros, o que impede o crescimento saudável dos fios, deixando-os mais fracos, finos e quebradiços.
Para evitar que seu cabelo seja danificado, é importante massageá-lo com a ponta dos dedos na hora da lavagem, abusar da água na hora do enxágue e, caso seu cabelo precise de produtos pós-banho, passar apenas no comprimento dos fios.
Mas, existe um agente ainda mais poderoso para combater os resíduos: o shampoo antirresíduo. Ele tem uma concentração maior de detergente em sua fórmula, o que vai aumentar o seu poder de limpeza em relação aos shampoos comuns. Por isso, também é preciso tomar cuidado com a sua aplicação. Para cabelos secos e/ou com química, deve-se lavar o cabelo uma vez por mês, antes de hidratá-lo e nunca no mesmo dia de ter realizado a química. Em cabelos normais, uma vez a cada 15 dias, também após a hidratação. Já para cabelos oleosos, o shampoo antirresíduo pode ser usado uma vez por semana.
Durante a aplicação, seja qual for o seu tipo de cabelo, deixe agir por cerca de 3 minutos, massageando apenas o couro cabeludo. Evite friccionar os fios no seu comprimento, a espuma que escorrer na hora de enxagauar já será suficiente para limpar.
Usar um creme para hidratar no mesmo dia da lavagem com o antirresíduo vai potencializar o seu efeito, pois a hidratação fará o selamento cuticular, deixando os fios mais sedosos e com brilho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário